Saúde e Bem-Estar

DOMINE A SUA Ejaculação Precoce E.P

Domine Sua Ejaculação Precoce E.P

E.P Definição de Ejaculação Precoce, domine sua  Ejaculação precoce (E.P)

A ejaculação precoce(E.P) é a disfunção sexual mais frequente nos homens, mas também menos diagnosticada e tratada.

A ejaculação precoce (EP) é uma ejaculação que ocorre durante uma relação sexual antes do tempo desejado, dentro de 1-3 minutos após a penetração vaginal, descubra como dominar sua ejaculação.

Este distúrbio pode ocorrer desde a primeira relação sexual (ejaculação precoce primária ou ao longo da vida) ou pode desenvolver-se mais tarde na vida (ejaculação precoce secundária ou adquirida).

Mas Sociedade Internacional de Medicina Sexual (ISSM) concordou com uma definição mais precisa e baseada em evidências de EP, sendo:

  1. Ejaculação precoce primária: a ejaculação ocorre antes ou dentro de cerca de 1 minuto após a penetração vaginal;
  2. Ejaculação precoce secundária: a ejaculação ocorre antes ou dentro de 3 minutos;
  3. incapacidade de retardar a ejaculação em todas ou quase todas as penetrações vaginais;
  4. Consequências pessoais negativas, como angústia, incómodo, frustração e/ou evitar a intimidade sexual.

Esta incapacidade de retardar a ejaculação em todas ou quase todas as penetrações vaginais, não dominando sua E.P  resulta em consequências pessoais negativas, tais como:

  • Angústia;
  • Incómodo;
  • Frustração;
  • Evitar a intimidade sexual.

SAIBA MAIS 

Mais são vários os fatores ou problemas que podem estar associados à ejaculação precoce. Podem ser divididos em físicos, psicológicos ou genéticos.

Apesar de não existir uma causa específica, a maioria dos casos é causado pelo fator psicológico. Abaixo uma lista mais detalhada. Domine sua Ejaculação Precoce.

E de Acordo com a Wikipédia Livre.

A ejaculação precoce (EP), também conhecida pelo termo em Latim ejaculatio praecox, é o problema sexual mais comum do sexo masculino, afetando 20-30% deles.

 É caracterizada pelo défice do controle voluntário sobre a ejaculação. Um estudo de 500 casais de 5 países diferentes concluiu que o período médio para atingir a ejaculação foi de 05:30 minutos.

No entanto, não existe uma definição clara sobre quanto tempo o ato sexual deve durar.
Masters e Johnson definiram que alguém sofre de ejaculação precoce se o indivíduo ejacula antes dos parceiros atingirem o orgasmo em mais de 50% de suas relações sexuais.

Outros pesquisadores da área definiram a ejaculação precoce como no caso de alguém ejacular dentro de dois minutos de penetração; entretanto, uma pesquisa realizada por Alfred Kinsey na década de 1950 demonstrou que três quartos das pessoas ejacularam dentro de dois minutos de penetração em mais da metade de suas relações sexuais.

Hoje, a maioria dos terapeutas sexuais entendem a ejaculação precoce como o déficit do controle sobre a ejaculação, interferindo com o bem-estar sexual ou emocional de um ou todos os parceiros.

Cientistas se reuniram em busca de uma definição para o problema que tira o sono de 25% dos brasileiros! Tire suas dúvidas a ejaculação masculina

Leia mais em: saúde abril

Por André Biernath Atualizado em 24 out 2019, 10h47 – Publicado em 18 dez 2014, 08h50

1. É normal ejacular mais rápido depois de muitos dias sem transar? 

Sim, é natural. E acontece por motivos fisiológicos (o acúmulo de espermatozoide) e em função da espera para transar com a amada. “O indivíduo mentaliza a cena previamente e a vontade só cresce”, diz o urologista Mariano Barcelos Filho, do Hospital Mãe de Deus, em Porto Alegre. Por isso, os experts sugerem a masturbação a quem vai permanecer longe da parceira por longos períodos. No retorno, a as coisas tendem a se desenrolar sem tanta pressa.

 2.Homens circuncidados têm menos ejaculação precoce? 
Retirar o prepúcio, a pele que recobre a cabeça do pênis, parece não ter grande influência no tempo de transa. “A circuncisão deve ser encorajada mais por uma razão higiênica”, afirma Barcelos.

3. Usar o preservativo ajudaria, já que diminui a sensibilidade do pênis? 
Sim, a estratégia funciona para alguns homens, pois a camisinha impõe uma barreira que diminui o contato do pênis com a vagina. “Mas os estudos que avaliaram a sua efetividade nesse quesito não são conclusivos”, contrapõe Sidney Glina, urologista e professor da Faculdade de Medicina do ABC, na Grande São Paulo. Nos marmanjos que dizem se beneficiar da estratégia, os modelos de látex mais grossos são preferíveis. Vale lembrar: a despeito do problema, colocar o preservativo é tática indispensável para prevenir doenças e gravidez indesejada.

4. Técnicas caseiras, como pensar em coisas ruins na hora agá, funcionam? 

Na internet, é comum encontrar soluções bem criativas para atrasar a ejaculação. Uma delas sugere que o homem pense em algo entediante quando sentir que está prestes a gozar.

Mas não dá pra levar a dica ao pé da letra: ficar desanimado num contexto tão excitante diminui a interação amorosa com a parceira e até acaba com a ereção.

5. E gozar rápido com sexo oral? É ejaculação precoce? 

Os estudiosos não encontraram evidências suficientes para formatar definições concretas de ejaculação precoce para sexo oral e anal. “O consenso se restringiu ao sexo vaginal”, confirma Glina.  Por enquanto, não se pode cravar o que é prematuro nas demais modalidades.

6.Tomar álcool atrasa a ejaculação? 
Sim, porque as bebidas relaxam e aplacam a ansiedade. Mas esse é um caminho perigoso: o homem pode ganhar uma dependência de cerveja, uísque e afins para ter uma relação sexual satisfatória. E, aí, se não puder beber nada…

7.A posição influencia o tempo de transa? 
Depende do casal. De uma maneira geral, posições como papai e mamãe e de quatro excitam mais o homem, uma vez que exigem principalmente sua movimentação. Com músculos de quadris, pelve e pernas contraídos, a ejaculação tende a vir rápido. “As posições menos estimulantes são ele com o corpo de lado ou com a parceira por cima”

8.Quem demora para ter orgasmo precisa se preocupar? 

Embora raro, o transtorno existe. É a anorgasmia, ocasionada por antidepressivos, baixas na testosterona ou instabilidades emocionais. A psicoterapia e os fármacos resolvem a situação.

9.Quais as soluções?

SAIBA MAIS 

Ejaculação precoce e orgasmo

O orgasmo masculino corresponde ao processamento do nosso cérebro dos estímulos sensitivos detetados pelos nervos pélvicos face ao aumento da pressão na uretra que ocorre durante a ejaculação.
Assim, o facto de a ejaculação ocorrer de forma prematura pode não interferir muito na sensação orgasmática do homem.
No entanto, a insatisfação ou frustração do homem com o seu rápido desempenho sexual pode condicionar traumas psicológicos e elevados níveis de ansiedade, diminuindo a probabilidade de cura e dando origem à evicção da atividade sexual ou à disfunção erétil.

Complicações da E.P

As complicações mais graves da ejaculação prematura estão relacionadas com o estado de stress, frustração e de ansiedade pre-coital que surgem no homem. Em casos graves pode inclusive cursar com disfunção eréctil, evicção da atividade sexual e estados de depressão.