Saúde e Bem-Estar,  Sem categoria

A Síndrome de Burnout

A Síndrome de Burnout é caracterizada por um estado de exaustão física, emocional ou mental que surge geralmente devido ao acúmulo de estresse no trabalho, sendo, por isso, muito comum em profissionais que têm que lidar com pressão e responsabilidade constante.

Sindrome de Burnout o que é?

Síndrome de burnout é um estresse excessivo e crônico provocado por sobrecarga ou excesso de trabalho. “burnout” vem do inglês e significa literalmente “queimar até o fim”.
A síndrome de burnout ocorre principalmente em pessoas que se dedicam muito à vida profissional e depois se sentem frustradas por acharem que o seu trabalho não é devidamente reconhecido ou valorizado.
*Quem nunca se sentiu assim desvalorizado pelo trabalho que realizou e ver que as pessoas não dão o devido valor.

SINTOMAS DO BURNOUT

O sintoma típico da síndrome de burnout é a sensação de esgotamento físico e emocional que se reflete em atitudes negativas, como:

  • Ausências no trabalho;
  • Agressividade;
  • Isolamento;
  • Mudanças bruscas de humor;
  • Irritabilidade;
  • Dificuldade de concentração;
  • Lapsos de memória;
  • Ansiedade;
  • Depressão;
  • Pessimismo;
  • Baixa autoestima.

Dor de cabeçaenxaqueca, cansaço, sudorese, palpitação, pressão alta, dores musculares, insônia, crises de asma, distúrbios gastrintestinais são manifestações físicas que podem estar associadas à síndrome.

Como prevenir a síndrome de burnout?

Portanto o tratamento farmacológico é ainda bastante utilizado, embora apenas atenue os sintomas de stress e de depressão. A terapia mais adequada, que ajuda a pessoa a reestruturar-se emocionalmente e a encontrar um equilíbrio entre a vida pessoal e profissional, é a psicoterapia.
*Mas como conseguir descansar adequadamente neste mercado de trabalho tão agressivo, e ate doloroso para o nosso físico e mental.

Nossa correria do Dia a dia

Acordar cedo, correr para chegar no horário certo do trabalho, ao chegar ao trabalho se dividir em 2 ou as vezes em 3 para dar conta de entregar o trabalho após fim do expediente de trabalho.
E enfim de volta a casa, mas uma vez correr para chegar ao lar. Lar que nos espera com os afazeres domésticos, o marido a esposa e os filhos ou tão somente toda a tarefa que acarreta uma casa. E mais uma vez se desdobrara em 2 ou em 3 para dar conta de tudo, e quando ter tempo para o “EU” .
Mas e se tudo pudesse ser diferente se poder ter trabalho +casa= Tempo para mim. *Você Precisa de uma mudança, que tal Trabalhar a partir de sua casa
Se eu te dizer sim é Possível Este modelo trabalha as causas do stress, Saiba mais.

Ferramentas para reagir , sem colocar em causa a sua função ou a sua felicidade.  <saiba mais>

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *